Três indicações e um requerimento são apresentados pelos vereadores

Publicado há 4 meses - 10/10/2019

Foram lidos e votados na 14ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal três novas indicações e um requerimento.

De autoria dos vereadores Luiz Gonzaga da Silva e Antonio Honório Peres Filho, a Indicação 19/2019 solicita a instalação de dois redutores de velocidade no Bairro Campos do Raposo.

Segundo os parlamentares, é necessária a construção é necessária em dois pontos da estrada, devido ao alto número de veículos que trafegam pelo local, além de prezar pela segurança da população.

Os vereadores João Gabriel Dias Ribeiro e Dorival Donizeti Duarte solicitam, através da Indicação 20/2019, a viabilidade de se realizar a troca do encanamento de água no município.

Segundo o vereador João Gabriel, "o município tem um encanamento muito velho, desde a década de 50. Estamos enviando esse pedido pedindo a viabilidade de troca deste encanamento, pensando no bem-estar da população".

Já o vereador Dorival Donizeti Duarte reforçou dizendo que este encanamento, principalmente na região central, é de amianto e alumínio, prejudicial à saúde.

O vereador e vice-presidente da Casa, Dario Ribeiro da Fonseca disse que esse é um pedido que o Poder Legislativo vem fazendo há três anos, e que nada foi feito. "Talvez seja carta marcada. O povo não pode ficar à mercê de encanamento de amianto", disse.

Já a presidente Vanilda Aparecida Fonseca Galvão lembrou que já fez este pedido ao Executivo através de um requerimento enviado em 2018, com o mesmo pedido. "A prefeita enviou a resposta dizendo que iria incluir no orçamento de 2019, mas não foi feito. Mas fico feliz por agora os dois vereadores também encabeçarem este pedido, é um anseio muito antigo. Veio fortalecer uma indicação minha", comentou.

A presidente também lembrou que foi votado, em reunião extraordinária realizada no dia 30 de setembro, um projeto de suplementação no orçamento onde constava valores para a realização desta obra.

Por fim, a Indicação 21/2019, também de autoria do vereador João Gabriel Dias Ribeiro, para que a Prefeitura estude e a possibilidade de calçar a estrada que liga a rua Antônio Otávio da Silva com o loteamento Vale das Montanhas.

De acordo com o autor do pedido, ele conversou, nos últimos dias, com os moradores do local que relataram diversos problemas, principalmente em época de chuvas. Ele ressaltou a importância que o loteamento tem e pediu que o Executivo "olhe com carinho" por aquele local.

O vereador José do Carmo Santos também comentou que foi procurado pelos moradores e reforçou a importância do calçamento para aquele local. Parabenizou o autor da indicação e disse esperar que a prefeita "faça o calçamento o mais rápido possível".

A presidente da Câmara apresentou o Requerimento 23/2019, onde solicitou que seja informado se há previsão de execução de projeto de calçamento de dois trechos da estrada principal que liga os bairros Vargem Nossa Senhora Aparecida ao Bairro Catiguá.

Vanilda Galvão disse que este é um pedido dos moradores e que, inclusive, já havia sido dito por um ex-vereador, que estava tudo encaminhado para que a obra fosse executada. Já Dario Ribeiro reforçou que este e outros pedidos são recorrentes das visitas do projeto Câmara Itinerante e que até o momento não vem tendo resposta do Executivo sobre os pedidos feitos e encaminhados. "Estamos dando tudo mastigado e eles não estão fazendo nada", completou.

As indicações e o requerimento foram aprovados e serão encaminhados ao Poder Executivo para que providências possam ser tomadas.