Três novos projetos são apresentados em reunião ordinária

Publicado há 3 meses - 18/11/2019

Foram apresentados durante a 16ª Reunião Ordinária, ocorrida no dia 13 de novembro, três novos projetos encaminhados pelo Poder Executivo.

O PL 42/2019 institui contribuição de melhorias e dá outras providências, referente ao calçamento da Travessa Benedito Vicente. Já os PLs 43 e 44/2019 altera o Anexo I da Lei Municipal 822/2002. Os projetos foram encaminhados para as comissões responsáveis, com o objetivo de emissão de pareceres.

Nesta reunião também foram apresentadas duas indicações. De autoria da vereadora Vanilda Aparecida Fonseca Galvão, a Indicação 22/2019, onde solicita a instalação de redutor de velocidade em rua na praça central do município. Segundo a autora do pedido, a colocação do redutor evitaria acidentes como o ocorrido recentemente, e que poderia ser facilmente evitado com o redutor.

O vereador Dario Ribeiro da Fonseca apresentou a Indicação 23/2019, onde pede a instalação de uma caixa de coleta seletiva no Bairro Itaim. Segundo o autor, os próprios moradores se manifestaram com o interesse de construir um local para depositar o lixo reciclável. Porém, ele vê como obrigação do Poder Público realizar tal obra e contribuir para o melhor descarte do lixo.

Por fim, a vereadora Vanilda Aparecida Fonseca Galvão apresentou o Requerimento 24/2019, onde pede esclarecimentos sobre o fato ocorrido com um veículo da saúde que se incendiou voltando de São Paulo. A parlamentar quer saber se as manutenções e se há seguro no veículo, além da demora no socorro aos passageiros.

Tanto as indicações quanto o requerimento foram aprovados por todos os vereadores presentes e foram encaminhados a Poder Executivo Municipal.