Alunos da escola municipal fazem entrega de tampinhas

Publicado há 3 meses - 25/11/2019

A Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, a visita dos alunos do 5º ano, das professoras Fabiana Souza e Rogéria.

O objetivo foi trazer os lacres de alumínio, tampinhas plásticas e blisters arrecadados através da campanha 'Tampinha Legal' e 'Lacre Amigo'. Foram mais de 3 mil tampinhas arrecadadas.

Durante a visita eles puderam conhecer um pouco sobre o funcionamento da Câmara, o papel do vereador e os projetos sociais realizados pelo Poder Legislativo. Os alunos também tiveram a oportunidade de visitar o Memorial Cristovam Chiaradia, onde conheceram um pouco da história de nossa cidade.

A campanha de arrecadação de tampinhas, lacres e blisters foi lançada neste ano pela Câmara Municipal, com dois objetivos: auxiliar na preservação ambiental, dando uma destinação correta a estes produtos, e contribuir com o Hospital Ana Moreira Salles na aquisição de cadeiras de rodas e cadeiras de banho.

Os alunos gostaram da visita e apontaram a importância de se fazer a campanha, pois, além de ajudar a uma instituição importante e de papel essencial para a população, também colabora com o meio ambiente.