Câmara aprova projeto que cria a Escola do Legislativo

Publicado há 2 meses - 06/12/2019

Córrego do Bom Jesus agora tem a sua Escola do Legislativo. O Projeto de Resolução 08/2019, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovado por todos os vereadores durante a 18ª Reunião Ordinária, realizada nesta quarta-feira, 4 de dezembro.

Segundo o projeto, a Escola do Legislativo irá abrigar as atividades de formação sócio-política da casa, entre elas o Parlamento Jovem de Minas e a Gincana do Saber. Também fará parte da escola as ações realizadas pela Casa do Cidadão.

De acordo com o vereador Dario Ribeiro da Fonseca, vice-presidente da Casa de Leis, “é um passo enorme que Córrego dá em busca de um melhor atendimento à população e à formação dos nossos jovens”.

A Escola do Legislativo já é realidade em inúmeras câmaras municipais brasileiras, produzindo excelentes resultados na formação, principalmente, do público jovem. Será através da Escola do Legislativo que serão realizadas palestras, encontros e debates ao longo de todo ano.