Presidente da Câmara apresenta carta de renúncia

Publicado há 2 meses - 09/01/2020

A presidente da Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus, vereadora Vanilda Aparecida Fonseca Galvão, apresentou, de forma surpreendente, sua carta de renúncia ao cargo. O documento foi lido durante a realização da 1ª Reunião Extraordinária do ano, realizada na quarta-feira, 8 de janeiro.

Durante a leitura, feita pela própria vereadora, ela alegou questões pessoais. “Essa decisão é irrevogável e irretratável”, falou. A parlamentar levantou as ações realizadas durante seu mandato, como a Casa do Cidadão e reorganização administrativa da Câmara, “demonstrando de forma clara e moderna uma forma de representar o povo”, disse. “Agradeço a Deus a oportunidade de presidir a Câmara de Vereadores da minha cidade”, comentou a vereadora.

“Quero desejar sorte à nova Mesa Diretora e agradecer, mais uma vez, aos colegas vereadores e aos funcionários desta Casa. Muito obrigada a todos. Continuo como vereadora, defendendo meus princípios, minhas ideias e o povo de Córrego do Bom Jesus”, concluiu.

Após a leitura da carta de renúncia, a vereadora passou o cargo de presidente ao vice, vereador Dario Ribeiro da Fonseca, conforme consta no Regimento Interno da Casa, em seu Artigo 23, parágrafo primeiro: “vaga a Presidência, assumirá a função em definitivo o vice-presidente”. A redação foi dada através da Resolução 09/2019.

Ao assumir, o agora presidente parabenizou a ex-presidente pelos trabalhos realizados ao longo do ano, como a Casa do Cidadão e a Câmara Itinerante. “Você sai com o dever cumprido. A gente sabe dos seus motivos para a renúncia, que são pessoais. Obrigado pela ajuda que você deu a esta Casa, contribuiu muito e espero atender da mesma forma como você atendeu a todos aqui”, disse.

Dario Ribeiro também afirmou que espera continuar com o trabalho que vem sendo realizado pela Câmara Municipal. “Espero poder fazer nesta Casa o trabalho correto, com imparcialidade, podendo trazer a verdade e o bom trabalho. Vai ser um ano de muito trabalho e que ela traga ações realmente necessárias para a população”, completou.

Mais uma renúncia – Além da vereadora Vanilda Aparecida Fonseca Galvão, o atual secretário da Mesa Diretora, Antônio Honório Peres Filho também apresentou, ao final da sessão, seu pedido de renúncia para concorrer ao cargo de vice-presidente.

Com isso, o presidente Dario Ribeiro da Fonseca convocará uma nova reunião para que haja a eleição para os dois cargos vagos na Mesa Diretora da Câmara Municipal.