Câmara realiza reunião com Hospital Ana Moreira Salles

Publicado há 1 mês - 21/01/2020

O presidente da Câmara de Córrego do Bom Jesus, vereador Dario Ribeiro da Fonseca, juntamente com o assessor Legislativo, Pedro Henrique Martins Simões, participou de uma reunião com os representantes do Hospital Ana Moreira Salles, em Cambuí.

O objetivo do encontro foi concretizar a parceria para destinação das tampinhas plásticas e lacres de alumínio que estão sendo arrecadados pela Câmara Municipal.

A gerente administrativa do HAMS, Tatiane Pimentel, disse que a entidade precisa de toda ajuda possível. Ela disse, ainda, que só em 2019 foram realizados cerca de 60 mil atendimentos.

Com relação a campanha, Pimentel disse que ela é bem-vinda, pois ajudará na aquisição de novos leitos e cadeiras de rodas.

Já Ivanildo Lopes da Silva, mais conhecido como 'Baiano do Som', membro da irmandade da Santa Casa, falou um pouco da estrutura física que o HAMS possui e as dificuldades que eles enfrentam para manter funcionando. Elogiou a atitude da Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus em se preocupar com o hospital.

Até o momento foram arrecadados, pela Câmara Municipal, mais de 25 mil tampinhas plásticas e um quantidade incalculável de lacres de alumínio. Esta arrecadação se deu, de caráter experimental, envolvendo os alunos das redes municipal e estadual.

A partir desta semana, serão criados pontos de coleta em toda a cidade para que a população possa participar e contribuir com a doação de tampinhas plásticas, lacres de alumínio e blisters (embalagens de remédios).

"É uma ação importante, com o objetivo de ajudar ao hospital, que é a nossa porta de entrada em caso de problemas emergenciais. Além disso, contribuímos com o meio ambiente, retirando estes produtos e dando uma destinação correta", disse o presidente da Câmara, Dario Ribeiro da Fonseca.