Arrecadação de tampinhas e lacres é lançada pela Câmara

Publicado há 1 mês - 21/01/2020

Foi lançada, oficialmente, nesta segunda-feira, 20 de janeiro, a Campanha Lacre Solidário + Tampinha Amiga. O objetivo é arrecadar lacres de alumínio, tampinhas de garrafa PET e blisters (as embalagens de remédios) e doá-las ao Hospital Ana Moreira Salles, em Cambuí, que fará a troca por macas e cadeiras de rodas.

Em novembro e dezembro de 2019 foi feita uma ação experimental, envolvendo os alunos da Escola Municipal Monsenhor Afonso Ligório Rosa e Escola Estadual Prof. Maximiano Lambert, que resultou na aquisição de mais de 40 mil tampinhas, além de uma quantidade incalculável de lacres de alumínio.

Além de contribuir com uma ação social, a campanha também visa melhorar o meio ambiente, pois estes produtos terão uma destinação correta e serão reciclados. A ação vai ao encontro do tema do Parlamento Jovem de Minas 2020, que é 'Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável'.

A arrecadação destes produtos está sendo feita na sede da Câmara Municipal, localizada na Praça Miguel Chiaradia, 46, centro de Córrego do Bom Jesus. Outros postos de coleta também serão criados no Município e serão divulgados em breve.

Traga suas tampinhas, lacres e blisters. Contribua com o meio ambiente e com o Hospital Ana Moreira Salles.