Câmara elege dois novos membros da Mesa Diretora

Publicado há 2 meses - 23/01/2020

A eleição para os cargos de Vice-Presidente e Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus ocorreu nesta quarta-feira, 22.

Toda mudança na Mesa Diretora se deu após a renúncia ao cargo da ex-Presidente, Vereadora Vanilda Aparecida Fonseca Galvão, no início deste mês, alegando questões pessoais. Ela continua como vereadora nesta Casa de Leis. Como determina o Regimento Interno da Casa, automaticamente o Vice-Presidente, Vereador Dario Ribeiro da Fonseca, assume a presidência.

O então Secretário da Mesa, Vereador Antônio Honório Peres Filho também declarou sua renúncia ao cargo que ocupava, já que desejava concorrer à vice-presidência. Deste modo, houve a necessidade das novas eleições.

Foram realizadas duas votações. A primeira foi para o cargo de Vice-Presidente. O Vereador Antônio Honório Peres Filho era candidato único e foi eleito com votos de todos os parlamentares.

Já para o cargo de Secretário da Mesa Diretora, dois vereadores concorriam: José do Carmo dos Santos e Dorival Donizeti Duarte. O primeiro obteve sete votos, contra dois do segundo candidato.

Após a divulgação dos resultados, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Dario Ribeiro da Fonseca, declarou empossados os novos membros da Mesa Diretora.

(ASCOM - CMCBJ)