Câmara realiza primeira entrega da campanha Tampinha Amiga, Lacre Solidário

Publicado há 2 meses - 28/01/2020

Ajudar a quem mais precisa e, ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente. Este é o objetivo da campanha de coleta de tampinhas plásticas e lacres de alumínio realizados pela Câmara Municipal, denominada ‘Tampinha Amiga + Lacre Solidário’. Todos estes produtos serão destinados ao Hospital Ana Moreira Salles, onde serão adquiridas cadeiras de rodas e macas para a instituição.

Oficialmente lançada agora em janeiro, a Câmara realizou um movimento experimental nos meses de novembro e dezembro, juntamente com as escolas Monsenhor Afonso Ligório da Rosa (municipal) e Professor Maximiano Lambert (estadual). Foram arrecadados mais de 25 mil tampinhas e algo em torno de 10 kg de lacres.

A entrega desta primeira parte da campanha foi realizada nesta segunda-feira, 27. O Presidente da Câmara, Dario Ribeiro da Fonseca, e a provedora da Santa Casa, Rosely Moraes estiveram presentes acompanhando esta ação.

Para a provedora do HAMS, a ação é bem-vinda. “Essa campanha é superimportante porque o Hospital tem uma carência muito grande de cadeiras de rodas. Com essa doação, conseguimos trocar e promover o bem-estar aos nossos usuários”, disse Rosely. “Quero agradecer muito a iniciativa da Câmara, ao presidente Dario, que vai ajudar demais nosso hospital, que atende aos moradores de Córrego do Bom Jesus”, completou.

Já para o presidente da Câmara, “vamos fazer este projeto crescer. Trazer junto à população este anseio em preservar o meio ambiente e, também, ajudar ao próximo. Uma cadeira de rodas será de grande serventia para o Hospital, que também atende aos nossos moradores de Córrego do Bom Jesus”, afirmou Dario Ribeiro. Ele também lembrou o tema do Parlamento Jovem de Minas deste ano, que será ‘Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável’.

“Esperamos que, agora, com o tema dentro do PJ deste ano que é a preservação ambiental, sirva como autocrítica para cada um e da própria ajuda à população. Espero que a gente consiga fazer isso de uma forma mais grandiosa”, completou.

E se você possui lacres, tampinhas plásticas ou blisters pode trazer até a sede da Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus, localizada à Praça Miguel Chiaradia, 46, no Centro da cidade. Em breve serão divulgados os pontos de coleta na cidade. Quem quiser optar, a recepção do Hospital Ana Moreira Salles também receberá os produtos.