Diretoria do Asilo de Cambuí se reúne com vereadores

Publicado há 1 mês - 05/02/2020

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 3, uma reunião entre a diretoria da Fundação Geriátrica Pe. Antônio Paschoal (Asilo) e a Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus. A reunião, que foi marcada a pedido da diretoria do Asilo, teve como objetivo apresentar a real situação em que se encontra a instituição e pedir apoio ao Legislativo para uma melhor contribuição do Município.

Também esteve presente à reunião a Promotora de Justiça de Cambuí, Dra. Karina Seiko Hashizume, responsável na Comarca pela área de atuação dos direitos dos idosos.

Segundo os diretores, atualmente existem sete idosos da cidade sob os cuidados da fundação. Porém, há 11 vagas destinadas ao Córrego.  Hoje, os repasses realizados pelo Poder Executivo giram em torno de pouco mais de R$ 70 mil/anuais.

A base para repasse é calculado sob o número de idosos atendidos no Asilo. O impasse criado é que a diretoria entende que o Município deva pagar sobre as 11 vagas destinadas ao nosso município, a exemplo como é feito pelas outras cidades da Comarca, o que aumentaria a destinação de recursos em pouco mais de R$ 110 mil/anuais.

Os vereadores presentes ouviram atentamente as explicações dos dirigentes do Asilo de Cambuí, tiraram dúvidas e debateram as possibilidades deixando claro que cabe ao executivo determinar o aumento do repasse, e no que depender da Câmara, esta estará aberta e pronta para autorizar qualquer projeto que venha à Casa Legislativa neste sentido.