Sessão Solene marca início dos trabalhos legislativos

Publicado há 1 mês - 18/02/2020

Foi realizada nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos em 2020. Na ocasião, não houve proposições para deliberação, já que a reunião tem caráter festivo, conforme consta no Regimento Interno da Câmara Municipal.

Tradicionalmente ocorrida no dia 15 de fevereiro, a mudança da data se deu em virtude da mesma ter caído no final de semana e, também dentro do que fala o Regimento, ela teria que ser realizada no primeiro dia útil subsequente à data.

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Dario Ribeiro da Fonseca (DEM), declarou aberto os trabalhos para o ano de 2020. A ausência na Sessão ficou por conta do representante do Poder Executivo, onde, de acordo com o Regimento Interno, teria que encaminhar uma mensagem sobre o início dos trabalhos, fato este que não foi realizado.

Logo após, o presidente passou a palavra aos parlamentares para que pudessem se manifestar.

“Quero dizer aos senhores que me sinto honrado em estar à frente do Poder Legislativo e, ao iniciar o último ano desta Legislatura, comprometo-me a exercer a presidência desta Casa seguindo a legislação vigente e pelos princípios de administração pública, como norteadores de todas as minhas ações”, disse o presidente Dario Ribeiro da Fonseca. “Tenho certeza que, unidos, cumpriremos os papéis que, por lei, são de nossa responsabilidade”, concluiu.

Já o vereador Benedito Sérgio da Silva Bernardes (PL) falou sobre a busca pela união nos trabalhos legislativos. “Desejo que seja mais um ano de um bom trabalho que foi este, sem briga, e que nós trabalhamos pelo nosso Município”, afirmou o parlamentar.

Como não houve nenhum outro pronunciamento, o presidente declarou encerrada a Sessão Solene e convocou os vereadores para a realização da 4ª Reunião Extraordinária, que foi realizada em seguida.