Câmara aprova decretos de homenagens às mulheres correguenses

Publicado há 1 mês - 27/02/2020

A Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus realizou nesta quarta-feira, 26, sua 1ª Reunião Ordinária de 2020. O destaque ficou por conta da aprovação dos Decretos Legislativos com os nomes das três mulheres que serão homenageadas no próximo mês de Março.

Receberão o título de ‘Mulher Destaque Correguense’ as senhoras Maria do Carmo Finamor, Rosalvina Carvalho Nascimento e Jacqueline Stela da Silva. A Resolução que cria a homenagem foi aprovada no ano de 2017 pelo Legislativo, passando a vigorar a partir de 2018, e tem como objetivo celebrar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de Março. A cerimônia de entrega acontecerá no próximo dia 6 de Março, às 20h.

Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, a Moção de Pesar 01/2020, de autoria do Vereador Dario Ribeiro da Fonseca, em virtude do falecimento da senhora Maria José Fonseca, mãe da vereadora Vanilda Aparecida Fonseca Galvão, ocorrido neste mês de Fevereiro. A vereadora agradeceu a todos pela lembrança e o carinho recebido neste momento tão difícil.

Em seguida, os vereadores deliberaram sobre o Projeto de Resolução 01/2020, que aprova as contas do Poder Executivo referente ao exercício financeiro de 2016, gestão do ex-prefeito José Rodrigues da Silva.

Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, e também do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, o projeto foi aprovado por sete votos favoráveis e uma abstenção (Vereador João Gabriel Dias Ribeiro).

Também foi aprovado por todos os vereadores o Projeto de Lei 14/2020, que autoria o Poder Executivo a destinar apoio financeiro, denominado Aluguel-Social, a cidadão carente e dá outras providências.

Serão R$ 600 mensais destinados à família que teve a casa incendiada em 2019 e, desde então, vem morando numa casa alugada. Segundo Parecer Social apresentado pela Assistência Social, “após visita domiciliar e uma nova avaliação social, pode se constatar que a família ainda se encontra em vulnerabilidade social”. O apoio tem validade por seis meses, podendo ser prorrogado, uma única vez, por mais três meses.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal acontecerá no dia 11 de Março, às 20h.