Sessão Solene homenageia mulheres e lança edição 2020 do PJ

Publicado há 4 meses - 12/03/2020

Uma noite especial. Assim foi a Sessão Solene de Homenagens às Mulheres Correguenses, realizada na sexta-feira, 6 de Março. Na ocasião também foi feito o lançamento oficial da edição 2020 do projeto Parlamento Jovem de Minas.

A Câmara criou esta homenagem a três anos, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de Março), destacando três mulheres de Córrego do Bom Jesus que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento do nosso Município.

Receberam as homenagens: Maria do Carmo Finamor (dona Carminha), Rosalvina Carvalho Nascimento e Jaqueline Stela. Elas foram indicadas pelas mulheres homenageadas na edição anterior.

A sessão também marcou o lançamento do Parlamento Jovem de Minas, edição 2020. Criado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e tendo como parceiras as câmaras municipais mineiras, o projeto vai para sua quarta edição em Córrego do Bom Jesus.

Neste ano, o tema central será "Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável", onde os jovens irão conhecer sobre o assunto e propor ideias para melhorar o setor, tanto no Estado quanto no Município.

Cerca de 25 jovens compareceram ao evento, dos mais de 40 já inscritos. As oficinas acontecerão às terças-feiras, às 14h.