Vereadores aprovam projeto que dá denominação em nome de via pública

Publicado há 2 meses - 01/06/2020

Os vereadores correguenses aprovaram, durante a 5ª Reunião Ordinária, nesta quarta-feira, 27, o Projeto de Lei 15/2020, de autoria da vereadora Vanilda Aparecida Fonseca Galvão. A propositura dá denominação de ‘Rua Geraldo Inácio Pinheiro’ a logradouro público do Município e dá outras providências.

O trecho referente que recebe o nome fica localizado no Bairro Boa Vista, mais conhecido como Vargem da Penha. Ela é a primeira rua localizada à direita de quem adentra a Rua José Pinheiro.

A proposta do projeto surgiu após a visita ao bairro, ano passado, em virtude da realização do projeto ‘Câmara Itinerante’, onde os moradores sugeriram dar nomes às ruas do local.

Após aprovado, o projeto segue agora para a sanção do Executivo Municipal, que também ficará responsável por notificar os Correios e demais órgãos competentes, bem como instalar placas indicativas no local.

Sobre o homenageado – Geraldo Inácio Pinheiro é filho de Sebastião Inácio Pinheiro e Maria Custódia Pinheiro. Nasceu em 03 de outubro de 1914, no Bairro Pedra Chata, em Córrego do Bom Jesus.

Após os primeiros anos de vida, Geraldo e sua família se mudaram, em definitivo, para o Bairro Boa Vista, mais conhecido como Vargem da Penha. Foi lá que conheceu sua esposa e, desde então, trabalharam juntos na construção e desenvolvimento do local. Juntos, eles tiveram 13 filhos.

Participou da vida da comunidade local, ajudando em festas tradicionais da cidade e, junto com sua esposa, doou o terreno para a construção da igreja do bairro, destinado a Nossa Senhora da Penha.

Geraldo Inácio Pinheiro contribuiu para a melhoria de Córrego do Bom Jesus. Faleceu aos 84 anos, em 1999, deixando grande legado de valores e muita saudade à família e amigos.