Vereadores apresentam requerimentos em Reunião Ordinária

Publicado há 1 mês - 09/06/2020

Dois novos requerimentos ao Executivo Municipal foram apresentados durante a 6ª Reunião Ordinária, realizada na última sexta-feira, 5 de Junho. Ambos buscam obter informações por parte da Prefeitura Municipal.

O Requerimento 08/2020, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Dario Ribeiro da Fonseca, solicita ao Executivo que “explique o motivo que os pedidos feitos pelos moradores do Bairro Catiguá, e protocolado na Prefeitura em Setembro de 2019, ainda não foram atendidos pela Prefeitura Municipal”.

Segundo a justificativa apresentada, “no dia 16 de Setembro de 2019, os vereadores compareceram ao Bairro Catiguá, através do projeto Câmara Itinerante. Durante a reunião, os moradores apresentaram alguns pedidos de melhoria para o bairro. Estes pedidos foram protocolados na Prefeitura e até agora nada foi feito. Os moradores, através de seus vereadores, pedem uma explicação e providências”.

Após a votação, e sua aprovação por unanimidade, a vereadora Vanilda Aparecida Fonseca Galvão, apresentou um requerimento verbal, seguindo o que orienta o Regimento Interno da Casa de Leis.

O pedido transformou-se no Requerimento 09/2020, onde a parlamentar requer “a presença do Secretário de Saúde do Município, em Reunião Ordinária, para esclarecer sobre a situação da pandemia do coronavírus aqui no Município, bem como prestar informações do que está sendo feito no combate à pandemia”.

A proposição foi aprovada por todos os vereadores. Ambos os pedidos seguiram para a Prefeitura Municipal para que as providências possam ser tomadas.