Votação de Requerimentos é destaque em reunião ordinária

Publicado há 1 mês - 12/06/2020

Três novos Requerimentos foram apresentados e votados durante a 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus. A sessão, ocorrida na quarta-feira, 10 de Junho, contou com a participação de todos os parlamentares e, mais uma vez, observou todo o protocolo de proteção e prevenção ao Covid-19.

Todas as três proposições são de autoria do vereador Dario Ribeiro da Fonseca, presidente da Casa de Leis. O Requerimento 10/2020 pede explicações dos motivos que os pedidos feitos pelos moradores durante as reuniões itinerantes de 2019 ainda não foram atendidos pela Prefeitura.

Segundo justificativa apresentada, “durante todo o ano de 2019, os vereadores desta municipalidade compareceram a diversos bairros da cidade, através do projeto Câmara Itinerante. Durante estas reuniões inúmeros pedidos foram feitos, discutidos e encaminhados para o Executivo, que até agora nada foi feito”.

Já o Requerimento 11/2020 solicita explicações sobre o acidente que aconteceu na Rodovia MG-295, que liga Córrego do Bom Jesus a Cambuí, envolvendo o caminhão tanque da Prefeitura. Na ocasião, o autor do pedido quer saber quem foi o responsável pelo dano e quais as medidas de segurança estão sendo tomadas quando o caminhão tanque faz o serviço de aguar as plantas e gramas às margens da rodovia.

Por fim, o Requerimento 12/2020 também solicita explicações sobre o corte de uma árvore, do tipo ‘taiúva’, até então localizada na Avenida Antônio Ramos Finamor, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde, sem saber, também, qual foi o destino final da madeira cortada.

Todos os Requerimentos aprovados foram aprovados por todos os vereadores e serão encaminhados ao Poder Executivo Municipal para que possam ser respondidos.