Aprovado na Câmara adesão de Córrego do Bom Jesus ao consórcio de compra de vacinas

Publicado há 1 mês - 12/03/2021

Os vereadores de Córrego do Bom Jesus aprovaram na noite de quinta-feira, 11, na 6ª reunião extraordinária, o Projeto de Lei 16/2021, de autoria do Executivo, que ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios, com a finalidade de adquirir vacinas para combate a pandemia do coronavírus. O projeto ainda prevê a compra de medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde.

A aprovação era requisito obrigatório para que municípios participem do consórcio organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos- PNP. A iniciativa surgiu após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar prefeitos e governadores para adquirirem vacinas. Isso poderá ocorrer se caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) não for cumprido pelo governo federal.

A 6ª reunião extraordinária foi liderada pelo presidente interino, vereador Jonas Enrique de Araújo, já que o presidente da Câmara Municipal, vereador João Gabriel Dias Ribeiro está afastado por razões de saúde. O projeto de Lei foi aprovado por seis votos e será encaminhado ao Executivo, ainda nesta sexta-feira, 12.