Sétima Reunião Ordinária é realizada na Câmara Municipal

Publicado há 11 meses - 24/06/2021

Os vereadores do município de Córrego do Bom Jesus se fizeram presentes para a 7ª Reunião Ordinária, realizada na noite da última quarta-feira, 23, no plenário da Câmara Municipal.

Na oportunidade, foram apreciados e votados os seguintes Projetos de Leis: PL nº 21∕2021, de autoria do vereador Benedito Sérgio Bernardes, que autoriza o Poder Executivo e Legislativo a realizarem a transmissão, ao vivo, via internet, no Portal da Transparência, das licitações públicas realizadas no município de Córrego do Bom Jesus e dá outras providências. O Projeto foi rejeitado por 5 votos contrários e 4 votos a favor.

Em seguida foram votados o Projeto de Lei 29/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre criação e nomeação de Centro de Educação Infantil Municipal e dá outras providências. Razões do Veto da Emenda do Projeto de Lei N° 25/2021, que foi mantido por 5 votos favoráveis e 4 contrários.

Foram apresentados ainda o Projeto de Lei Nº 30∕2021, de autoria do Executivo que ratifica o protocolo de intenções e autoria o ingresso do Município de Córrego do Bom Jesus em consórcio intermunicipal e da outras providências. O PL nº 31∕2021, de autoria do Executivo, que institui o Conselho Municipal de turismo e o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Turismo e da outras providências.

Projeto de Lei Nº 32∕2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre criação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural e estabelece normas de proteção do Patrimônio Cultural do Município de Córrego do Bom Jesus dá outras providências e o Projeto de Lei nº 33/2021, de autoria do Executivo, que Dispõe sobre a criação de gratificação especial para combate a Covid-19 aos profissionais do magistério e dá outras providências, que foram aprovados por unanimidade.

Foram aprovadas ainda, por todos os vereadores, duas indicações ao Executivo solicitando melhorias na infraestrutura do município, e por fim, foi dada a palavra franca aos vereadores pelo tempo de cinco minutos para as considerações finais.