Parlamento Jovem de Minas é lançado em Córrego do Bom Jesus

Publicado há 2 meses - 20/05/2022

Estudantes do ensino médio da escola estadual de Córrego do Bom Jesus, inscritos no Parlamento Jovem de Minas 2022, participaram do evento de lançamento do programa, na noite da última quinta-feira, 19 de maio, no plenário da Câmara Municipal. O projeto é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ALMG, em parceria com as Câmaras Municipais do estado.

Em Córrego do Bom Jesus, aproximadamente 40 alunos se inscreveram no projeto. No lançamento, os jovens puderam ouvir a palestra com a psicóloga Maria Benedita da Silva Souza que falou sobre o adolescente e a pandemia, dentro da temática “saúde mental do jovem”, tema este que será trabalhado com os estudantes ao longo do ano.

Na abertura do evento, a vereadora Mariana Rosa Mucci acolheu os presentes: a Sra. Eliana de Fátima Silva Alves, prefeita do município, que durante sua fala, destacou que os jovens serão multiplicadores do conhecimento e se colocou a disposição para atender os anseios da comunidade. Também estiveram presentes, o Sr. Amadeu Rodrigues, vice-prefeito, a Sra. Leila Fagundes, vereadora de Cambuí.

O vereador Jonas Enrique Araújo, vice-presidente da Câmara, falou aos jovens incentivando a participação deles na vida política do município. Por fim, o presidente da casa, vereador João Gabriel Dias Ribeiro, deu as boas vindas aos jovens e desejou sucesso nos trabalhos do PJ Minas.

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem é um programa de formação política e educação legislativa que visa dar aos estudantes, participantes do projeto, conhecimentos acerca da atividade legislativa, mostrando como é possível exercer a cidadania, não somente através do voto em cada eleição, mas tendo participação efetiva do legislativo local, para que eles desenvolvam ações sociais e políticas que levem ao desenvolvimento do município.