Estudantes participam da Plenária Regional do Parlamento Jovem

Por Câmara Municipal

Publicado há 4 dias - 03/08/2022

Generic placeholder image

Os alunos de Córrego do Bom Jesus, integrantes do Parlamento Jovem de Minas, participaram nesta quarta-feira, 03 de agosto, da plenária regional, realizada na Câmara Municipal de Cambuí. O encontro reuniu estudantes dos municípios de Córrego do Bom Jesus, Cambuí, Extrema, Pouso Alegre e Paraisópolis.



O vereador Jonas Enrique de Araújo e a vereadora Mariana Rosa Mucci acompanharam os estudantes, nesta etapa importante do projeto, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas com as Câmaras Municipais.


Foi um dia inteiro de discussões, debates e votações. Ao final, os jovens votaram nas propostas, que serão apresentadas na plenária estadual, a ser realizada em Belo Horizonte, na Assembleia Legislativa.


A Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus parabeniza os estudantes de nosso município pela participação na plenária regional e reforça seu apoio e incentivo nas ações voltadas aos jovens.



 Propostas aprovadas:

 

1-Criação da ouvidoria mirim e jovem nas Câmaras Mirins do estado.



2-Criação de redes de apoio em unidades públicas já construídas, através da formação de grupos locais, para realização de atividades ocupacionais.


3-Criação do disque estudante visando oferecer uma escuta ao jovem, aliviando suas pressões, através do diálogo com alunos sobre a vida diária e estudantil, além de disponibilizar profissionais qualificados e atende-los via telefone ou aplicativos de mensagens.

 

 

 


Categoria:
Geral