Vanilda Ap. Fonseca Galvão

Partido: PRB

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(35) 98866-5466

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vereadora.vanildagalvao@camaracbjesus.mg.gov.br


Proposições do vereador

Identificação Ementa
IND-003/2018

Para que seja feita melhorias no Ponto de Ônibus do bairro São Domingos, localizado próximo a igreja de São Domingos. 

IND-008/2018

Para que o Poder Executivo realize melhorias na estrada do bairro barro preto, nas proximidades do antigo "Pesqueiro Passarelli". Esta estrada termina na residência de uma família com crianças, que utilizam o transporte escolar e que tem sofrido com as péssimas condições da referida estrada. Peço cascalhamento e roçagem dos matos dessas referidas ruas. 

IND-013/2018

Para que a Chefe do Poder Executivo preste contas dos gastos e despesas, conforme promessa de campanha. 

IND-017/2018

Para que seja feita melhorias na estrada em frente a casa do senhor ‘João Sinésio’, no bairro Ferraz. 

IND-018/2018

Para que seja feita, com urgência, melhorias e reparos no sinal de televisão que fica sob responsabilidade da prefeitura. 

IND-019/2018

 

Para que seja feito a dedetização de bueiros e bocas de lobo de toda cidade, bem como de todos os prédios públicos da municipalidade, visando assim reduzir as populações de insetos em ambiente urbanos. Nota-se uma manifestação atípica de baratas em toda a cidade, sendo de extrema importância este pedido. 

IND-020/2018

Para que o Executivo tome providências no sentido de tampar os buracos existentes entre o telhado e a laje do prédio onde funciona a Polícia Militar do município. 

IND-021/2018

Para que o Executivo tome providências no sentido de evitar atrasos no transporte escolar dos alunos do turno da tarde para as escolas deste município". 

IND-022/2018

Par que seja instalado no Bairro São Domingos, junto a quadra lá existente, uma academia ao ar livre. 

IND-026/2018

Para que seja tomada providencias visando tapar ou eliminar a fossa existente no quintal, próximo a porta da cozinha, da casa da Sra. Adriana Emília da Silva, no Centro da cidade.

IND-027/2018

Para que seja providenciado, COM A MÁXIMA URGÊNCIA, o atendimento médico da Sra. Adriana Emília da Silva.

IND-033/2018

Para que seja concluída o final da Travessa Ana Maria Rosa, a qual termina na divisa do terreno do Sr. Gonçalo Moreira.

IND-001/2019

“Para que seja refeito o alambrado no alto do cruzeiro, no espaço onde estão as antenas de TV e de Internet. Que seja feita regularmente a roçagem do mato e se possível a limpeza de todo o espaço”. 

IND-005/2019

“Para que seja feita a limpeza, roçagem, as margens da MG 295, que liga Córrego do Bom Jesus a Cambuí”. 

IND-007/2019

“Para que seja feita melhorias URGENTES na Rua José da Silva Nunes, no bairro Itaim e a roçagem do mato no terreno que hoje é da prefeitura, local destinado para construir casas populares”. 

IND-007/2017

Que veja a possibilidade, junto ao Governo do Estado, da realização de manutenção no prédio da Delegacia de Polícia.

IND-009/2017

Que se entre em contato com o DER-MG para resolver o problema do escoamento das águas em trecho da Rodovia MG-295, próximo ao Cantinho da Roça.

IND-013/2017

Que se façam melhorias na estrada de acesso ao Bairro do Quilombo.

IND-015/2017

 

Que se faça melhorias nas estradas que dão acesso à estrada principal do Bairro São Domingos.

IND-017/2017

Que seja criado um sistema de plantão dos vereadores na Câmara Municipal.

IND-023/2017

Que seja reativado o atendimento odontológico na Escola Municipal.

IND-030/2017

Que seja feita a melhoria no calçamento da Rua Benedito Moreira Barbosa, em especial, no cruzamento com a Rua Deputado Milton Salles.

IND-032/2017

 

Que sejam feitas melhorias no Velório e Cemitério Municipal.

IND-034/2017

Que seja construído um redutor de velocidade na Avenida Vereador Benedito Rodrigues, em frente ao “Bar do Paulinho”. 

IND-040/2017

Para que seja feito a dedetização de bueiros e bocas de lobo de toda cidade, bem como de todos os prédios públicos da municipalidade, visando assim reduzir as populações de insetos em ambiente urbanos. 

IND-041/2017

Para que seja analisada a situação dos cachorros de rua da cidade, a possibilidade de criação de um canil, campanha de castração e também a contratação de um médico veterinário. 

IND-042/2017

Para que o Poder Executivo, analise a possibilidade de solicitar, aos donos dos lotes e terrenos, o cercamento e limpeza dos mesmos, situados na cidade. 

IND-014/2019

“Para que sejam revitalizados os canteiros da Avenida Cassiano Antunes do Nascimento”. 

IND-016/2019

Para que sejam realizadas melhorias no bairro Vagem Nossa Senhora Aparecida:

·        A realocação dos postes de energia elétrica na Rua Benedito Vicente.

·         Iluminação pública e calçamento da Travessa Benedito Vicente.

IND-017/2019

Para que a Prefeitura conclua a iluminação pública da Rua Jarbas Finamor da Silva, no bairro Cantinho da Roça. 

IND-018/2019

Para que a Prefeitura finalize o calçamento da Rua Vicente Francisco de Oliveira, no bairro Cantinho da Roça. 

IND-022/2019

“Para que a prefeitura estude a possibilidade de construir um redutor de velocidade no entorno da Praça Miguel Chiaradia”. 

Identificação Ementa
MOC-001/2019

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO 01/2019

Os Vereadores Signatários, no uso de suas prerrogativas regimentais, nos termos do Regimento Interno, e dispensada demais formalidades, apresenta esta Moção de Congratulação a Câmara Municipal de Cambuí, Estado de Minas Gerais, em virtude da Solenidade de entrega de Título de Cidadania e Moções de Aplausos, realizada no dia 23 de maio de 2019.  

Identificação Ementa
PDL-005/2018

“CONCEDE TÍTULO DE ‘CIDADÃ CORREGUENSE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Art. 1.º – Fica concedido o Título de Cidadã Correguense a “Ilustríssima Senhora Cleide Mara Leme Veloso Rodrigues”. 

PDL-004/2017

Fica concedido o Título de Cidadã Correguense a “Ilustríssima Senhora Rubia Lemes Ximenes”. 

Identificação Ementa
PLO-026/2017

EMENDA AO PL 026 DE 2017. “Art. 1º. Fica instituído no calendário oficial do Município de Córrego do Bom Jesus (MG), o feriado municipal do “Dia da Consciência Negra”, a ser comemorado, anualmente, no dia 20 de novembro”.

PLO-010/2019

Projeto de Lei N. 10/2019: Dispõe sobre a recomposição dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários.

PLO-007/2019

Projeto de Lei N. 07/2019: “Dispõe sobre o reajuste de salários e vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus e dá outras providências”.

PLO-008/2019

Projeto de Lei N. 08/2019: “Altera a Lei N. 1305 de 2018 e dá outras providências”. Vale Alimentação dos servidores da Câmara. 

PLO-009/2019

Projeto de Lei N. 09/2019:   Dispõe sobre a recomposição dos subsídios dos vereadores. 

PLO-034/2019

"Dá denominação de “Rua José Pinheiro” ao logradouro público do município e dá outras providências". 

PLO-015/2020

Dá denominação de “Rua Geraldo Inácio Pinheiro” o logradouro público do Município e dá outras providências. 

Identificação Ementa
PRE-002/2019 "Cria o Projeto Câmara Itinerante e dá outras providências". 
PRE-004/2019

“Cria a Casa do Cidadão -  Regulamenta o seu funcionamento e dá outras providências”. 

PRE-001/2019

“Dispõe sobre a criação de cargo no quadro dos servidores da Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus e dá outras providências”.

Identificação Ementa
REQ-001/2018

Para que a Chefe do Poder Executivo presta contas dos gastos e despesas, conforme promessas de campanha”.

REQ-002/2018

“Para que a prefeitura disponibilize um funcionário para trabalhar na Farmácia Municipal, evitando o seu fechamento no horário do almoço”.

REQ-003/2018

“Solicitamos providências uma escala de plantão na ambulância municipal, com nome e telefone do motorista plantonista, tanto no período noturno dos dias da semana, quanto nos finais de semana e feriados, divulgando a escala para a população. Solicitamos uma resposta sobre este pedido”.

REQ-005/2018

Informações sobre o não atendimento e esclarecimento a indicação n.º 32/2017”.

REQ-013/2018

“Solicita informações ao Executivo sobre a reunião para discutir a alteração da Lei Orçamentaria, mediante emenda, para troca da tubulação do Município”.

REQ-002/2019

“A informar a carga horária e jornada semanal dos médicos na Unidade Básica de Saúde”. 

REQ-004/2019

“A nos informar o que vem sendo feito, atividades e programas, através da Vigilância Sanitária, em relação aos cachorros de rua”. 

REQ-005/2019

“A enviar relação com os nomes dos servidores autorizados a conduzir os veículos oficiais da prefeitura, informando ainda quais motoristas para os veículos específicos por secretaria”. 

REQ-006/2019

A verificar junto a Empresa Auto Viação Cambuí os motivos da retirada dos horários de ônibus das 6h30min e 20h, que atendiam nosso município”. 

REQ-009/2019

Os vereadores que esta subscrevem, em consonância com o Art. 100, § 3º  inciso VIII  do Regimento Interno da Câmara Municipal, após a reunião itinerante desta casa realizada com os moradores do Bairro Serrinha do São Benedito, requerem a V. Exa. sejam atendidos os pedidos abaixo relacionados feitos pelos moradores. Segue anexo. 

REQ-007/2019

“A fornecer cópias das Portarias/Decretos que autorizam serviços voluntários na prefeitura e seus órgãos, bem como a relação nominal com a respectiva função exercida”.

 

REQ-012/2019

“A fornecer cópia do Orçamento consolidado do Executivo Municipal até a data do envio da resposta”. 

REQ-011/2019

Os vereadores que esta subscrevem, em consonância com o Art. 100, § 3º inciso VIII do Regimento Interno da Câmara Municipal, após a reunião itinerante desta casa realizada com os moradores dos Bairros Posses, Pereiras, Ferraz e Pessegueiros, requerem a V. Exa. sejam atendidos os pedidos abaixo relacionados feitos pelos moradores, a saber:

REQ-010/2019

“A fornecer cópia da Portaria que nomeia os membros da Comissão de Avaliação dos Imóveis, referente a Contribuição de Melhoria do Edital 018/2018, bem como o Laudo de Avaliação elaborado pelo mesmo”. 

REQ-013/2019

Os vereadores ao final assinados, com fundamento nos artigos 100, § 3º, inciso VII e 188 do Regimento Interno desta Casa, combinado com artigo 29 da Lei Orgânica Municipal, vem à presença de V. Exa. requerer a CONVOCAÇÃO  do atual Secretário de Saúde, Sr. Janilton Marques de Oliveira, para prestar informações e esclarecimentos no plenário desta Casa de Leis, na Reunião Ordinária, no dia 30 de Abril de 2019, às 20h. 

REQ-015/2019

“A nos informar qual a previsão, data da abertura e divulgação do processo seletivo

para contratação de agente comunitário de saúde para o bairro Posses, e em qual fase está referido processo

junto ao Departamento de Recursos Humanos”. 

REQ-016/2019

“A Câmara Municipal, através do Projeto Câmara Itinerante, em visita ao bairro Possinhas, verificou as condições estruturais da residência do Senhor Luiz Carlos de Souza. O mesmo relatou ter recebido a visita da Assistência Social Municipal no intuito de prestar auxílio e melhorar suas precárias condições de moradia. Assim sendo e tendo o mesmo relatado fazer tratamento de saúde, vimos por meio deste Requerimento, solicitar informações se há previsão de atendimento ao referido cidadão. Havendo essa previsão, solicitamos ainda que nos informe para quando e em que sentido será feito o atendimento”.  

REQ-019/2019

“Que nos seja informado os motivos pelo qual os representantes do Legislativo não fizeram parte da Comissão Julgadora ou de Avaliação do processo simplificado, Edital 008/2019 - Processo Seletivo 001/2019, realizado pelo Executivo em 17/05/2019 (data do Edital), como determina a Lei Municipal nº 1.246/2016”.

REQ-021/2019

“A informar se existe alguma restrição ou questionamento referente a construção da quadra localizada no bairro São Domingos. Na oportunidade requer também que nos informe o número da matrícula junto ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca referente ao terreno onde está instalada a respectiva quadra”. 

REQ-022/2019

“Quais providências já foram tomadas no intuito de atender aos pedidos formulados pelos moradores dos bairros durante a realização do projeto Câmara Itinerante”.

REQ-023/2019

“Que nos informe se há previsão de execução de projeto de calçamento de dois trechos da estrada principal que liga os bairros Vargem Nossa Senhora Aparecida ao bairro Catiguá”.

REQ-024/2019

Se digne, com relação ao incidente ocorrido com o veículo da Secretaria de Saúde, no último dia 08 de novembro, na BR 381, a nos informar o que segue:

·         O veículo encontrava-se segurado na data do incidente? Se sim, por qual seguradora?

·         Diante do ocorrido, todos os veículos da frota municipal encontram-se segurados? Em caso positivo, por qual seguradora?

·         A manutenção preventiva do veículo envolvido estava em dia? Se positivo, requeremos cópia do relatório da manutenção.

·         Qual horário e qual servidor foi informado do incidente?

·         Que nos seja enviado cópia do Boletim de Ocorrência do incidente.

·   Os motoristas da Secretaria Municipal de Saúde estão devidamente credenciados e habilitados para os transportes de pacientes conforme os requisitos da legislação vigente? 

REQ-005/2020

Sobre as aulas da rede municipal de ensino:

·          Como está sendo o acesso dos alunos da rede municipal aos materiais pedagógicos?

·         Como está se dando a alfabetização dos alunos dos anos iniciais?

·         Como fica a situação dos alunos que não possuem acesso a internet?

·         Quais as disciplinas estão sendo trabalhadas neste momento de educação a distância/remota?

·         Sabendo que, na medida do possível, o calendário escolar do Município e do Estado são parecidos, como está o planejamento da Secretaria Municipal de Educação, sabendo que as aulas do Estado ainda estão suspensas?